ÚLTIMOS TRABALHOS   

Veja fotos da sede do Twitter

Fotos Daniela Arrais/Folha Imagem

O Twitter é minimalista em seu propósito de expressar qualquer informação em 140 caracteres. Minimalista também é a sua sede, que a Folha visitou na semana passada.

Localizado no quarto andar de um loft na rua Bryant, em San Francisco, o Twitter reúne os elementos que tornam uma empresa "cool" hoje em dia -adeus ambientes formais e burocráticos, bem-vinda personalização que deixa o escritório com jeitinho de casa.

Logo na entrada, um grande sofá na cor preta serve para descansar no tempo livre -em frente, a televisão de tela plana é ideal para jogar videogames.

Uma estante guarda livros, bonecos e prêmios. Nas paredes, adesivos imitam nuvens. Há várias revistas para leitura, como a "Time", cuja capa recente falava sobre... o Twitter!

Uma mesa retangular é lugar para reuniões. Próximo a ela, há um pequeno estacionamento de bicicletas, além de uma cabine telefônica antiga e uma máquina de games.

Na cozinha, funcionários se servem à vontade de refrigerantes, sucos, chocolates e outras guloseimas. Na parte superior do armário, há diversas bebidas alcóolicas, como tequila e gin _resta saber se é possível beber em horário de expediente...

Há, ainda, pequenas salas que servem para reuniões ou descanso. Uma delas é decorada com adesivos de pássaros, o símbolo da ferramenta. Em um mural, outro pássaro indica quem são os "Twitter folks", a equipe que trabalha por lá -que conta com o designer brasileiro Vitor Lourenço.

O escritório é formado por grandes bancadas, separadas por equipes. Cada um personaliza sua mesa com bonecos, adesivos e o que mais quiser.

Não é possível chegar muito perto, pois o que o Twitter está fazendo leva mais do que 140 caracteres para ser explicado.

E onde ficam os poderosos, então, nem é possível entrar -afinal, é lá em que eles escrevem, em uma grande lousa, quais passos terão que dar para "conquistar o mundo".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Alexandre Martins © 2010