ÚLTIMOS TRABALHOS   

Quais as etapas para se criar um site?

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES
A primeira etapa consiste em conhecer suas expectativas, seus objetivos e o conteúdo desejado para o site. É favorável que se conheça o potencial de investimento neste momento, de modo a direcionar a proposta de acordo com o capital disponível.

SUGESTÃO DE ESTRUTURA E RECURSOS
Com as informações iniciais em mãos é preparada uma proposta de estrutura e recursos. Nesta proposta serão explicadas as características de seu site. Quando necessário, é neste momento que o projeto deve ser alterado, com a exclusão de alguns recursos e inclusão de outros.

DETALHAMENTO TÉCNICO
Em projetos mais complexos existe uma etapa intermediária onde é feito um aprofundamento nos detalhes técnicos do projeto. Nesta etapa são especificados todos os campos de formulários a serem usados e também os comportamentos do site para cada ação prevista.

IDENTIDADE VISUAL
Após a aprovação da proposta é criada uma sugestão de layout para o site. Esta sugestão leva em conta a estrutura aprovada e os recursos previstos.

PROGRAMAÇÃO
Uma vez aprovada a identidade visual, tem início a programação do site. Nesta etapa, as idéias são transformadas, efetivamente, em um site.

FINALIZAÇÃO
Após concluirmos a programação e inserirmos o conteúdo previsto o site é publicado em um endereço oculto para que seja feita uma revisão final. Nesta revisão são feitas pequenos acertos para que o site seja publicado sem falhas de qualquer espécie.

ENTREGA
Após todas as etapas acima o site é oficialmente publicado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Alexandre Martins © 2010